Quais os tipos de cabelo?

Saber qual o tipo do seu cabelo é indispensável para escolher os produtos ideais e específicos para deixá-los bonitos e bem tratados.

Mulheres com diversos tipos de cabelos

As pessoas vivem procurando por produtos específicos para seu tipo de cabelo, isso porque existem diversos tipos de fios, oleosos, secos, ressecados, enrolados, lisos, ondulados e muitos outros.

O fator que determina o seu tipo de cabelo é genético e também seus hábitos atuais podem influenciar como seu cabelo ficará ao longo dos tempos. Da mesma forma que uma pessoa tem alergia a poeira e outra não, uma tem olhos verdes os outros olhos azuis, algumas terão cabelos secos e outras oleosos e desta forma cada pessoa tem um tipo genético e uma feição determinando quem ela é fisicamente.

O cabelo é motivo de muitos assuntos, principalmente entre as mulheres, no entanto hoje com o aumento da vaidade masculina, eles também querem saber mais sobre os cabelos e como deixa-los mais belos. E não é para menos existem tantos tipos e tantos produtos direcionados a cada tipo que o assunto se torna bastante amplo.

Veja quais os tipos de cabelos, as características de cada um e descubra qual é o seu. Assim saberá escolher melhor os produtos para cuidar e deixa-los ainda mais vistosos.

Tipos de cabelos normais

Cabelos normais

Apesar de existir muita queixa sobre cabelos oleosos ou secos a maioria possui cabelos normais. São macios, brilhantes com aspecto saudável, podem ficar alguns dias sem lavar que não apresentam grande oleosidade ou mesmo podem ser lavados com mais frequência que não aparentam estar ressecados.

O couro cabeludo deste tipo de cabelo se mantém limpo por mais tempo devido à produção ideal das glândulas sebáceas.

Tipos de cabelos oleosos

Cabelo oleoso

Apresentam um brilho fora do normal, podem até parecer que estão molhados, mesmo quando foram há pouco tempo higienizados. Isso acontece porque há um desequilíbrio na produção das glândulas sebáceas, geralmente são lisos e não apresentam volume além de serem finos.
A hereditariedade, a má alimentação, distúrbios hormonais e maus hábitos como lavar os cabelos na água muito quente são os principais fatores que causam a oleosidade dos fios.

Tipos de cabelos mistos

Cabelo misto

É um tipo bastante comum nas mulheres e o principal fator é externo, devido à poluição, maus hábitos entre outros. O cabelo deste tipo não apresenta oleosidade excessiva e nem ressecamento, porém a raiz pode ser extremamente oleosa e as pontas secas.

Os cabelos mais longos geralmente apresentam mais chances de serem mistos, chapinha, secador, abuso de cremes condicionadores, coloração, poluição e o uso de produtos inadequados são os principais fatores que tornam os cabelos mistos.

Tipos de cabelos secos

Cabelos secos

Este tipo de cabelo é facilmente descoberto, pois é ressecado da raiz as pontas não apresenta brilho, movimento e quando é secado com o secador ou é feito chapinha se torna mais ressecado com muitos frizz e áspero, além de ser quebradiço e com muito volume.

Este cabelo é danificado devido a diversos fatores processos químicos, exposição excessiva ao sol, cloro, mar, má alimentação, distúrbios emocionais entre outros, este cabelo precisa de hidratação frequente para que os nutrientes perdidos sejam devolvidos.

Trate seu cabelo de acordo com suas necessidades e para isto você precisa saber exatamente qual seu tipo, assim você terá sempre fios lindos, macios e sedosos.

Confira no vídeo abaixo algumas dicas de como escolher o produto certo para seu tipo de cabelo.

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar