Quais são primeiros sintomas de gravidez tire suas dúvidas

A gestação é um momento único e especial para as futuras mamães, existem estágios que elas passam por mudanças físicas e psicológicas.

Grávida e por do sol

Gravidez é o período em que o óvulo feminino está fecundado por um sêmen masculino, e esta fecundação resulta em um feto que começa a ser gerado dentro do útero. Essa geração dura noves meses e envolve todo o procedimento da transformação de um espermatozoide em um bebê, em outras palavras a gravidez é a geração de uma vida dentro do corpo feminino.

Por se tratar de um processo que envolve muitas mudanças, o corpo reage a tais transformações, porque além de se preparar para a recepção e geração de uma criança, o corpo feminino também se depara com ações antes nunca ocorridas e estranhas.

É por isso que as mulheres percebem os primeiros sintomas, muitas vezes negativos, diferentes em seu dia a dia, já que a primeira reação do corpo é informar que algo "normal" está acontecendo, abaixo saiba mais sobre primeiros sintomas de gravidez.

Primeiros sintomas da gravidez quando aparecem

gestante Um dos primeiros sintomas é o atraso ou ausência da menstruação que é processo de troca de óvulos, se um óvulo está fecundado não há reposição do mesmo, portanto não há menstruação, isto pode facilmente ser constatado logo no primeiro mês, podendo haver casos de fluxo sanguíneo leve mesmo durante este período.

Primeiros sintomas da gravidez primeiro trimestre

Perante o segundo trimestre os primeiros sintomas refletem no busto da mulher, pois o mesmo fica sensível, principalmente na área ao redor dos mamilos, porém, esta sensibilidade começa a se manifestar na terceira semana após a fecundação devido à produção de leite nessa região, também começam os primeiros enjoos e as náuseas, que são comuns a partir da quarta semana de gestação perdurando até o final do terceiro trimestre.

Primeiros sintomas da gravidez segundo trimestre

Neste período da gravidez é perceptível na área da barriga, mais precisamente na região do útero e da bexiga, a área fica enrijecida e com o passar do tempo, conforme o feto vai crescendo e se desenvolvendo a barriga vai acompanhando todo o processo, para poder acomodar o bebê que ali se encontra, a barriga começa a crescer a partir décima sexta semana de gestação, ou seja, a partir do quarto mês depois do surgimento da barriga aparece o sintoma comum durante todo o resto da gestação, a vontade frequente de urinar, já que o útero devido ao seu tamanho comprime a bexiga.

Primeiros sintomas da gravidez terceiro trimestre

Este período já é o que chamamos de reta final da gestação, o bebe já se encontra formado e pronto para vir ao mundo, mas não podemos esquecer que esse é o momento de repouso, pois a qualquer momento pode ocorrer o risco da criança se encaixar para nascer, neste período na maioria das vezes os enjoos já não aparecem mais e a gestante já não sente mais sintomas que a incomode. Oque realmente ira acontecer e perdurar até o final da gestação são os incômodos gerados pelo crescimento da barriga como exemplo dormir neste período se torna um pouco difícil.

Com o surgimento destes sintomas é quase obvia a gravidez, porem estes não descartam a necessidade de um exame para que se comprove.

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades