Qual a melhor escova para cada tipo de cabelo

Além dos cuidados necessários para a saúde dos fios é importante o uso de um pente ou escova específica para o seu cabelo.

Penteando o cabelo

Você sabia que o tipo de escova ou pente usado na hora de pentear as suas madeixas também fazem toda a diferença no resultado esperado e mesmo com a saúde dos fios? Para obter resultados satisfatórios na escovação é importante que você conheça primeiramente a estrutura do seu cabelo e depois o tipo de escova ou pente ideal para você. Para te ajudar na escolha do melhor tipo de escova, o Blog Brasil vai dividir com vocês algumas super dicas.

Escova redonda

As escovas redondas são as mais comuns em salões de beleza, pois são usadas para alisar e modelar os cabelos. As mais indicadas são as que misturam cerdas naturais e sintéticas, pois deixam os cabelos mais macios e também brilhantes. E saiba que mulheres que possuem os cabelos mais curtos devem usar escovas redondas menores, já as que possuem cabelo comprido o ideal são as maiores.

Escova redonda

Escova raquete

A escova raquete é ideal para mulheres de cabelos longos que embaraçam muito, pois ela irá desembaraçar sem danificar os fios. De preferência para o modelo que a base é almofadada e com bolinhas nas pontas, pois irá proporcionar sensação agradável e ainda estimular e massagear o couro cabeludo. Mulheres que possuem o cabelo cacheado e crespo também podem usar este tipo de escova, mas sem as bolinhas nas pontas, pois as bolinhas enroscam com mais facilidade nos fios cacheados, podendo quebra-los e danifica-los muito.

Escova raquete

Escova oval

A escova oval também é uma das mais usadas pelas mulheres, sendo ideal para quem tem os cabelos mais finos e também ondulados. Este tipo de escova ajuda a estimular o couro cabeludo e auxilia na distribuição do óleo natural do cabelo ao longo do comprimento.

EScova oval

Pente de madeira

O pente de madeira com os dentes largos são ideais para mulheres de cabelos lisos e finos, pois costumam ser muito elétricos e com bastante frizz. Este tipo de pente irá facilitar o pentear e minimizar os arrepiados dos fios, mas lembre-se de evitar deixar o pente de madeira molhado para evitar o acúmulo de fungos.

Pente de madeira

Pente tipo jacaré

Este pente é indicado para os cabelos afros, pois esses fios merecem cuidados redobrados já que o simples ato de pentear pode quebrar e até arrebentar o cabelo. Por isso o pente de jacaré é o mais indicado, mas lembre-se de pentear somente quando o cabelo estiver úmido e de uma maneira suave.

Pente de jacaré

Não se esqueça que o pente deve ser sempre higienizado com o auxilio de água de sabão neutro principalmente quando mais de uma pessoa usa-lo, isso pode evitar problemas no couro cabeludo.

Publicado por Haline
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar