Receita de Sobremesa para o Natal

Sobremesa é um dos pratos da ceia de Natal que não pode faltar, então confira sugestões de receitas com ingredientes natalinos.

Sobremesas natalinasNatal é uma das datas mais importantes e lembradas, comemoração essa realizada anualmente no dia 25 de dezembro e representa para muitos cristãos o nascimento de Jesus de Nazaré. Essa data especial é comemorada amplamente no mundo, e seus costumes e temas são enraizados na religião e há também os mais modernos, como a troca de presentes através de amigo secreto, cartão de felicitações, músicas natalinas, missas e festas de igreja, decoração natalina incluindo, guirlandas, árvores de Natal, presépios, pisca-pisca, anjos e muitos outros itens que compõem a decoração de Natal.

O Papai Noel é a figura mitológica do Natal, e que jamais poderá faltar nas festas de fim de ano, além de todos esses itens que ajudam a compor a época natalina, há o costume de fazer a ceia, a qual é uma refeição especial em comemoração ao nascimento de Jesus, e requer pratos exclusivos tanto de salgados como também de doces, então confira nos tópicos abaixo três receitas de sobremesas natalinas.

Receita de rabanada para o Natal

Rabanada é uma receita de sobremesa feita com pão em fatias, leite, em alguns países se troca o leite por vinho tinto ou branco ou ainda por calda de açúcar ou mel, empana-se e frita. Esse prato é muito comum em Portugal, no México e na Espanha a rabanada é tradicional na Quaresma e na Semana Santa, no Brasil o doce faz parte da ceia natalina. Para esse prato de sobremesa há outros nomes, como fatia-dourada ou fatia-de-parida.

Para fazer esse prato é bem simples, é só seguir o modo de preparo com os ingredientes recomendados. O tempo de preparo dessa receita é de apenas 20 minutos.

Receita de rabanada.

Modo de preparo

Corte as baguetes em rodelas uniformes, em seguida umedeça as fatias no leite, coloque o óleo para esquentar e preparar um prato com papéis toalha para absorver o excesso de óleo quando fritar as fatias de pão. Quando o óleo chegar a uma temperatura ideal para fritar as fatias de pão, passa-as nos ovos batidos e frite-as até dourar.

Para finalizar o prato polvilhe açúcar com canela sobre as fatias fritas de pão e sirva como sobremesa na ceia de Natal.

Receita de pudim de nozes para o Natal

Nozes é uma fruta seca muito consumida e tradicional na época do Natal, a ceia natalina é composta por nozes e várias outras frutas secas para enfeitar a mesa ou serem consumidas.

O pudim de nozes é uma ótima sobremesa natalina, e super fácil de fazer, o tempo de preparo é em média de 1 hora, mas precisa ser preparado com 1 dia de antecedência, para dar tempo de gelar. Confira a receita:

Receita de pudim de nozes.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes para bater no liquidificador, em seguida, deposite toda a massa do pudim em uma forma caramelizada, e cozinhe em banho-maria por 40 minutos. Deixe esfriar, desenforme e sirva na ceia de Natal.

A ceia de Natal é uma refeição de comemoração ao nascimento de Jesus, e a sobremesa é um dos pratos que não pode faltar, então escolha um dos dois pratos acima e mãos à obra e bom apetite.

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar