Receitas saborosas para a semana santa

Tem dúvidas sobre o que preparar durante a Semana Santa? Então confira as dicas do Blog Brasil de receitas simples e saborosas.

Semana santa

Para quem não sabe, a semana Santa também conhecida como semana da Paixão é o período que vai desde o domingo de Ramos até o domingo de Páscoa ou mesmo domingo da Ressurreição. É durante a semana Santa que é celebrada a Paixão de Cristo, Morte e sua Ressurreição. Esse período é conhecido como semana Santa, porque Jesus voluntariamente foi crucificado para pagar pelos pecados do seu povo. A semana Santa foi celebrada pela primeira vez no ano de 1682, pelo Concílio de Niceia, advinda do Papa Silvestre I, onde os ensinamentos da Doutrina Católica tornam-se como religião oficial do Império Romano.

É comum que durante está semana os Católicos não comerem carne vermelha, sendo tradicional comer a famosa Bacalhoada. Mas além desta receita existem muitas outras que podem deixar a sua semana Santa muito mais saborosa.

Receita de salada de camarões de páscoa

Outro prato muito comum da mesa dos brasileiros é o camarão, além do tradicional bacalhau, ele também pode ser usado em várias receitas durante a semana Santa. Separamos uma receita muito prática de Salada de Camarões de Páscoa que pode ser servido como acompanhamento ou mesmo como prato principal.

Ingredientes

Para quem não sabe a endívia é um tipo de hortaliça muito saborosa e muito consumida nos Países como a França, Bélgica e Holanda.  Também é encontrada em supermercados, feiras e sacolões. Agora confira o modo de preparo.

Modo de preparo

Receita de risoto de bacalhau

O bacalhau é o prato principal durante a semana Santa, sendo que a sua escolha tem origem católica. Além de muito saboroso possui um alto valor nutritivo, rico em minerais como o ferro e fósforo, vitaminas A, E e D e quase zero de colesterol.

Ingredientes do risoto

O bacalhau também é rico em ômega 3 que é super importante para diminuir o LDL (colesterol ruim) e triglicerídeos, previne e controla doenças cardiovasculares, câncer, aterosclerose e hipertensão.

Mode preparo risoto

Receita de purê de sardinha ao molho branco

A sardinha é sempre alvo de preconceitos por causa do seu baixo valor, mas muitos não sabem que ela é uma fonte de saúde inestimável. A sardinha é um peixe rico em proteínas, cálcio, vitamina B12 e D, ácido graxo e ômega 3. A sardinha é capaz de prevenir doenças do coração, intestino e nas articulações.

Ingredientes purê com sardinha

Então para sair do tradicional bacalhau e economizar um pouquinho mais, você pode optar por preparar esse delicioso purê de sardinha.

Modo de preparo purê com sardinha

Deixe a sua semana Santa muito mais saborosa com as receitas que o Blog Brasil separou para você.

Para mais dicas de receitas saborosas e fáceis de serem preparadas na Semana Santa assista ao vídeo abaixo:

Saiba mais sobre receitas

Publicado por Haline
Revisado em 10/07/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar