Home » Dicas » Moda

Sapatos que não podem faltar no guarda roupa

Alguns sapatos devem fazer parte do guarda roupa de toda mulher, são peças coringas e que combinam com vários tipos de look.




sapato vermelho

O sonho de consumo de quase todas as mulheres é ter uma sapateira incrível ao seu dispor, para montar looks para qualquer ocasião. Como esse sonho é possível para poucas, a saída e ter sapatos coringas que vão bem como qualquer look, apostando em toda a diferença de uma boa combinação, às vezes aquela roupa sem graça escondida no fundo do guarda roupas tem toda uma nova graça aliada com um sapato incrível.

Sapatilhas

Sapatilha Cesaretti

Vamos começar pelo básico: uma boa sapatilha mesmo que seja para um evento casual seja no inverno ou verão, tem todo um ar de delicadeza. Elas podem ser rasteiras com um salto anatômico, ou pode levar um pequeno salto para dar um ar gracioso ao conjunto da vestimenta.

Aposte em cores padrão: nude, preto, marrom, azul marinho, vermelho ou até mesmo bege. Os modelos devem ser estilo social, quadrada ou redonda sem laços ou detalhes exagerados, lembre-se: quanto mais discreta e simples, melhor.

Rasteirinhas e Sandálias

rasteirinha

Para o verão é a queridinha das mulheres. As rasteirinhas são sandálias sem salto, que caem bem em qualquer ocasião informal. Com pedras ou coloridas elas servem para dar todo glamour. Entretanto quando falamos de peças coringa, uma rasteira de tiras de couro ou com pérolas, combina com tudo, possuí inúmeros modelos em que cada um deve se adaptar ao formato dos pés de quem o calça.

As sandálias com salto quadrado grosso, está com tudo neste verão, com modelos modernos de tiras grossas vem mudando todo um mercado de saltos finos e tiras finas. Porém uma sandália dourada ou prata faz toda a diferença em um look de festa ou de solenidade formal.

Peep toe ou scarpin

scarpin preto

Esses dois queridos de nosso guarda roupa nunca saem de moda. Invista em um par de cada um, para arrasar numa festa ou em um encontro um lindo peep toe (meia pata com abertura na frente dos dedos), tenha ele sempre em cor nude, combina com tudo mesmo. Desde do jeans e camisa branca, até um vestido glamoroso.

O scarpin preto vai de um look social padrão, a um vestido estiloso para uma festa, aposte em um salto médio para ter essa flexibilidade de estilos.

Bota montaria ou de cano curto

bota montaria

Essas peças para o inverno se tornam indispensáveis, aposte na cor preta ou café, o mais sóbrias possíveis, dá toda a diferença em peças muitas vezes apagadas pelo inverno. Veja mais dicas de sapatos com Carol Narizinho:

Publicado por Lucimari
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • lúcia castro

    25/11/15

    Amei a reportagem. eu mesma devo ter mais de cem pares de sapatos e umas vinte botas mais ou menos.adoro variar e compor vários looks diferentes trocando só o sapato.tenho os curingas e tenho os fachions todos os tipos e cores..é um vicio,as vezes não dá para resistir.é show....
    responder

Comentar