Seleção de músicas para ouvir

Mais do que uma maneira de entretenimento, as músicas fazem bem para nosso corpo e mente. Por isso, confira as melhores seleções.

Jovem ouvindo música com fone

As músicas fazem parte de nossas vidas, através delas conseguimos traduzir como estamos nos sentindo em determinado momento. Vai muito além que uma maneira de entretenimento, as músicas fazem bem para nosso corpo e mente, nos ajudam a relaxar, acalmar, estimulam nossa memória e podem servir até como remédio no alívio de dores e combate ao estresse.

Isso porque ao ouvir uma música que nos agrada é liberada a substância dopamina em nosso cérebro, causando a sensação de bem estar. Não é a toa que temos quase que uma necessidade de ouvir uma boa música para nos sentirmos bem e mais dispostos.

É por isso que dedicamos este artigo para você que quer deixar o seu dia mais produtivo e agradável. Fizemos uma seleção das melhores músicas, nacionais e internacionais, que não podem ficar de fora de sua playlist, confira:

Seleção de músicas nacionais para ouvir

Através dos tempos as músicas passaram por diversas mudanças e hoje existem uma série de novos gêneros e novos artistas que surgem a todo momento para compor a cena da música brasileira.

No entanto existem aquelas canções que ultrapassam tempos e gerações, e continuam vivas na memória daqueles que não abrem mão do bom gosto e apostam na perenidade das boas músicas do nosso povo.

Seleção de músicas internacionais para ouvir

Já entre os artistas lá de fora, existem os ícones da música, cantores, bandas que são consagrados, nomes como The Beatles, Bob Dylan, Jimi Hendrix, Elvis Presley, The Rolling Stones, Bruce Springsteen entre muitos outros que são memoráveis, participando da história de diversas gerações.

 

Espero que as seleções de músicas tenham contribuído para dar uma nova energia no seu trabalho, o pique na academia ou mesmo para aquele momento relax depois de um dia corrido de trabalho.

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar