Teste de gravidez de farmácia pode dar errado falso positivo?

Existem diversos testes de gravidez, porém os de farmácia deixam algumas dúvidas em relação ao resultado de falso positivo.

Segurando teste de gravidez

Todas as mulheres irão passar um dia ou já passaram por momentos em sua vida que a dúvida surge e vem à pergunta, será que estou grávida? Devido à questão da dúvida geralmente mulheres procuram realizar exames para confirmar a possível gravidez, pois essa é uma etapa da vida que muitas mulheres já sonham com a chegada, porém outras ainda têm certo pavor de pensar nessa possibilidade.

Existem inúmeros testes de gravidez, um deles o de farmácia, algumas pessoas confiam em seu resultado e outras preferem sempre realizar o teste laboratorial para descobrir uma possível gravidez, pois acreditam que o teste de farmácia pode dar errado falso positivo.

Portanto quando surgirem as dúvidas o melhor a se fazer é procurar realizar algum teste que te passe segurança e que você acredite que não estará errado com o falso positivo ou negativo, para que assim possa confirmar se realmente será mamãe, veja abaixo mais sobre teste de gravidez de farmácia e se pode dar errado falso positivo ou não.

Teste de gravidez de farmácia como funciona

Teste de farmáciaTeste de gravidez de farmácia pode sim dar errado o falso positivo, pois é realizado através da urina, onde será detectado o hormônio HCG presente na gravidez. Este teste pode ser comprado em qualquer farmácia e existem muitas marcas, porém existem alguns de melhor qualidade para não correr o risco de dar o errado ou falso positivo. Quando comprado na farmácia dentro do envelope irá conter uma tira na qual você realizará o teste para a confirmação da gravidez.

O teste de farmácia pode ser realizado desde o primeiro dia do atraso menstrual e é feito da seguinte maneira: urine dentro de um recipiente e mergulhe a fita na medida certa, deixe o tempo necessário que estará descrito na bula para não dar errado, pois cada teste de farmácia é realizado de uma forma diferente e aguarde. Se o teste for negativo a fita continuará da mesma forma do início, porém se na mesma aparecer uma linha vermelha o teste de farmácia é positivo.

Teste de gravidez de farmácia é confiável

Mulher com teste de gravidezAlgumas pessoas acreditam fielmente nestes testes de farmácia, porém outras acreditam que esses podem dar o resultado errado de falso positivo. Podemos dizer que o teste de farmácia é confiável sim, porém não tanto quanto o teste laboratorial. Na maioria das vezes quando o teste de farmácia dá errado com o falso positivo é quando as mulheres realizam o teste em dias incorretos no qual o óvulo ainda não se fixou na parede do útero. O teste laboratorial pode identificar uma gravidez mesmo antes do óvulo se fixar na parede do útero, por isso ele é mais confiável.

Devido a existência de vários testes de gravidez fica à critério da mulher optar por algum deles e realizar o teste para a confirmação ou não da possível gravidez, procure o que te passar mais confiança.

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar