Tipos de chás e para que servem

Os chás possuem inúmeros benefícios para nossa saúde, escolha entre os tipos e sabores disponíveis na natureza e veja para que servem.

chas

O chá é uma bebida simples e muito consumida pelos seus diferentes tipos e sabores e pelos benefícios que trazem para a saúde. Os chás são feitos através da infusão de folhas, raízes e flores que geralmente são servidos quentes, mas podem ser consumidos gelados também. Existe uma grande variedade de tipos de chás com diferentes sabores, tudo dependerá de como foi seu preparo, podendo ser amargo ou doce. Os chás possuem grandes benefícios, melhora a aparência da pele, previne diversas doenças, diminui o colesterol entre muitos outros.

Entre os chás mais conhecidos podemos encontrar os que servem como diuréticos e os que servem para emagrecer e para conferir quais são eles veja mais detalhes abaixo.

Tipos de chás diuréticos

Existem diversos tipos de chás com o poder diuréticos ótimos e que servem para o bom funcionamento do organismo, muitos servem para eliminar a necessidade do uso de medicamentos, abaixo alguns tipos de chás diuréticos:

Chá verdechas

O chá verde é um dos mais conhecidos e queridos pelas mulheres de todo o mundo. O chá verde é feito a partir da fusão da planta Camélia Sinensis. Estudos comprovam que o seu consumo diário servem para prevenir várias doenças inclusive o câncer. O chá verde deve ser consumido pelo menos 3 vezes ao dia, essa prática faz com que seu corpo elimine todas as toxinas ruins e evita a temida retenção de líquidos.

Chá branco

O chá branco também é feito da planta Camélia Sinensis o que muda do chá verde é seu tempo de colheita. O chá branco é um ótimo acelerador de metabolismo que faz com que seu organismo trabalhe mais rápido e elimine os líquidos acumulados, seu consumo precisa ser diário para ter um bom efeito.

Tipos de chás para emagrecer

Para perca de peso existem inúmeros tipos de chás que possuem, além do efeito de perda de peso, eles servem como benefícios para a saúde do seu organismo. Conheça alguns chás que ajudam a emagrecer:

Chá de oliveira

chás

O chá de oliveira serve para reduzir a gordura abdominal, pois ele opera diretamente nas células de gordura indesejáveis que aparecem na região da barriga. Para que o efeito seja satisfatório é necessário ingerir 3 a 4 xícaras diárias deste líquido acompanhado de uma alimentação saudável e exercícios físicos. Com o chá de oliveira é possível que você perca até 10% das gorduras acumuladas na região do abdômen.

Chá de canela com gengibre

O chá de canela com gengibre serve para acelerar o metabolismo que irá fazer a queima de gorduras acumuladas no corpo, também ajuda na melhora da disposição para o dia a dia. Para fazer efeito é necessário ingerir 1 litro diariamente que pode ser tomado tanto quente quanto gelado.

Os diversos tipos de chás são ótimos para o nosso organismo e servem para várias fases de nossa vida como gravidez, menopausa, estresse entre outros. Se você deseja emagrecer lembre-se que os chás não fazem milagres, por isso é importante manter uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos diariamente.

Conheça os chás que ajudam a emagrecer assistindo este vídeo do Portal ZUN no Youtube:

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar